Editora da UESPI lança portal com publicações da comunidade acadêmica

2020-05-28

Por Arnaldo Alves

Em meio ao período de isolamento social, a Editora da Universidade Estadual do Piauí (EDUESPI) promove o lançamento online de um portal com o objetivo de divulgar as pesquisas realizadas por docentes, discentes e técnicos da instituição.

Na plataforma é possível solicitar registros de publicações, emitir pareceres e o número de registro de livros e programas (ISBN), além de ter acesso digital a livros, anais de eventos, resumos, relatórios, informativos e outras publicações desenvolvidas pela comunidade acadêmica.

De acordo com o diretor da Editora da Universidade, professor Marcelo de Sousa Neto, com essa plataforma a UESPI amplia ainda mais o acesso as pesquisas desenvolvidas na instituição. “Por meio do portal, a UESPI apresenta à comunidade acadêmica e a sociedade piauiense parte dos resultados das pesquisas construídas no interior da academia. A instituição passa a oferecer mais um canal de comunicação entre pesquisadores e leitores do trabalho realizado na instituição, funcionando também como estímulo ao desenvolvimento e divulgação de novas pesquisas”, afirmou.

Para acompanhar novas publicações, os leitores podem realizar o cadastro gratuito no portal da EDUESPI para receber as notificações de lançamentos no próprio e-mail.

Para mais informações, acesse o portal da EDUESPIou entre em contato com os professores responsáveis através do e-mail: editora@uespi.br, ou ainda pelo telefone: (86) 3213-7441, ramal: 344.

 

Fonte: https://www.uespi.br/site/?p=132822